Estamos no 1º Encontro de Popularização da Ciência!

O coordenador nacional da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) participa nesta terça-feira (3) do primeiro Encontro Nacional de Popularização da Ciência, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para Jean Catapreta, o encontro é uma grande oportunidade de discutir as políticas de popularização da ciência em todo o país. “Temos o privilégio de aprender e compartilhar de que maneira as oficinas, as olimpíadas, os museus, as escolas, as feiras, as mostras são capazes de disseminar o conhecimento científico entre os alunos. Tem sido de muito proveito todas as discussões e debates aqui realizados”, afirmou Jean que é o coordenador nacional da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Em Brasília, os representantes e coordenadores dos projetos discutem quais as estratégias e boas práticas para a ampliar a política de popularização da ciência em âmbito nacional. A ideia do encontro é reunir representantes de diferentes áreas da popularização da ciência para discutir como garantir, de maneira mais efetiva, que sejam implementadas políticas públicas de disseminação do conhecimento científico para os estudantes de todo o Brasil.

O evento está sendo transmitido no canal do MCTIC no Facebook durante todo o dia e poderá ser visualizado pelos usuários a qualquer momento, já que a transmissão ficará disponível na página.